Review of Carrie (1976) by Zneversleeping — 29 Apr 2020
Depois de tanto tempo, terror como esse não assusta mais.
A sétima arte é uma cultura apreciada de maneiras diferentes entre as demais nacionalidades e períodos históricos, sendo assim, é muito normal que um filme que foi um fracasso de bilheteria e crítica venha a ganhar espaço anos ou até décadas após sua estreia. Quanto a Carrie, acredito que tenha sido justamente o oposto. Como um fan do gênero de terror, venho buscando cada vez mais projetos ambiciosos, que exploram a mentalidade humana e trazem mistos de emoções jamais persentidas. Infelizmente, Carrie 1976 tem data de validade se você for um pouquinho mais exigente que o normal.
Acredito que a sexualização, ou de forma mais vulgar - a nudez -, no filme é completamente evitável e sem propósito nenhum na trama, sendo posta de maneira gratuita. Os personagens não tem a menor profundidade, sendo resumidos a estereótipos e contradições a todo instante. O roteiro é um grande desastre e não consegue estabelecer nenhuma consistência em torno da trama. Aspectos psicológicos que poderiam ser levados a tona são completamente ignorados a sentimentos fúteis e genéricos. O trama acontece de maneira corrida, como se tivesse com algum tipo de pressa para mostrar o final. Os poderes da Carrie são postos como qualquer coisa na tela, demonstrando uma preguiça enorme em desenvolvê-los - e logo depois quase são esquecidos.
As atuações são péssimas em suma maioria e não convencem ninguém. Dava até pena de ver o Travolta daquele jeito. Não há o menor clímax que o filme se esforça em dizer que tem. A cena final, que deveria ser marcante, é trabalhada num suspense barato e que precisa emburrecer os personagens para funcionar. Inclusive, porque todo mundo é tão burro e ignorante - além da conta - nesses filmes? Tudo isso me parece preguiça de escrever uma história original e minimamente lógica e crível.
This review of Carrie (1976) was written by Zneversleeping on 29 April 2020.
Carrie has generally received very positive reviews.
Was this review helpful?