Review of Piggy (2022) by Alanpotter17 — 03 Jan 2023
Confesso que esperava um pouco mais das cenas gores, não chega nem perto de um "Terrifier", e se aproxima de um drama onde a protagonista sofre psicologicamente por sofrer bullying devido estar acima do peso.
Laura Galán, a jovem que faz a Sara, ao mesmo tempo que dá conta do recado também é, algumas vezes, inexpressiva, ou pelo menos mantém a expressão em diversas cenas. Isso pode até seu lado bom, uma vez que passa a sensação da sua introversão e de como ela sofre por ser vítima de preconceito.
O filme vai sendo construído delicadamente, a cena na piscina, por exemplo, é uma cena chave, mas passa despercebida, sem uma trilha sonora irritante que passe o sentimento de urgência. O antagonista também é bem calado e bem mais inexpressivo, e se não fosse a facilidade quase absurda que tem em caminhar pela cidade e manter-se escondido sem ser visto, seria muito mais verossímel. É o tipo de filme que a polícia é meio abobalhada.
Embora eu tenha gostado do final, mostrando uma Sara de bom coração, a sensação de injustiça se mantém. Acredito que Carlota Martínez-Pereda ainda pode construir melhores obras, essa aqui tem algumas pontas soltas e um grau de claustrofobia que incomoda, ao menos é curto e tem um roteiro simples, o que ajuda na experiência.
This review of Piggy (2022) was written by Alanpotter17 on 03 January 2023.
Piggy has generally received positive reviews.
Was this review helpful?