Review of Ruby Gillman, Teenage Kraken (2023) by Alanpotter17 — 06 Jul 2023
A Dreamwork levou muito azar ao lançar algo nesse nível quando temos "A pequena Sereia" que já capta toda a emoção que um filme fantasioso no fundo do mar pode levar ao cinema (mesmo com uma série de defeitos), mas filmes como "Nimona" e "Elementos": o primeiro por ser a animação definitiva sobre libertar seus monstros interiores e a segunda por saber trabalhar diversos tons em ambientes assemelhados.
Então, se no roteiro ou na parte técnica este filme está muito longe de ser impactante, cabia ao menos ter personagens marcantes. É o mesmo defeito dos "Minons", da mesma produtora, que tem uma história corrida mas cujos personagens se sobressaem e muito ao presentado, além de piadas que funcionam. Infelizmente aqui tudo é muito ruim. A construção dos personagens é rasa, o desenvolvimento é apressado, as revoluções parecem até querer se livrar logo do filme. Não há emoção, não há uma trilha marcante. O que poderia render bons personagens adolescentes, não passam de personagens irritantes.
O que é de se lamentar, porque eles até tem um bom tipo, mas pelo fato de toda a história querer apostar na correria, seus sentimentos e traços mais marcantes acabam não sendo desenvolvidos de forma eficiente. Tudo se torna esquecível ao chegar dos créditos.
Muito se fala da Disney ou da Pixar, mas a Dreamwork está sobrevivendo praticamente à base de continuação de personagens que deram certo, está tendo muita dificuldade em inserir novos mundos. Vamos ver até que ponto o público aguenta, confesso que quase desisto no meio da sessão. Ainda bem que ao menos restou um interesse em ver como a história termina, ou se ia ter algum ponto mais reflexivo. Mas a história é boba, mais do mesmo, é um filme que é absolutamente desnecessário.
This review of Ruby Gillman, Teenage Kraken (2023) was written by Alanpotter17 on 06 July 2023.
Ruby Gillman, Teenage Kraken has generally received mixed reviews.
Was this review helpful?