Review of The Terminator (1984) by Zneversleeping — 29 Sep 2020
Pode se dizer que "The Terminator" é um clássico. Conceito maneiro, premissa intrigante, um antagonista Badass e momentos icônicos fazem desse filme memorável. Mas depois de 36 anos, qual a visão primaria que alguém como eu tem ao assisti-lo pela primeira vez?
É inegável que a direção é atenta, brincando muito bem com subversão de conceitos e clichês. A lore é bem explorada, com bons diálogos expositivos e uma possibilidade de ramificação enorme. A caracterização do pequeno universo apresentado também é muito legal, com figurinos e maquiagem muito bem feitos. Os efeitos práticos foram uma boa tentativa na época, mas envelheceram muito mal, ficando claro que o que estamos vendo é um boneco, ou um "projeto de CGI".
A interpretação do Arnold Schwarzenegger é muito icônica, assim como suas falas, modo de andar e figurino. Não posso dizer o mesmo dos outros personagens, que não me convenceram, soando bem desinteressantes. Inclusive, não gostei da performance de Linda Hamilton, que parecia um pouco perdida em cenas dramáticas, mas não posso cobrar muito dela, pois sua personagem é fraquíssima, sendo muito mal escrita e desenvolvida. Já Edward Furlong esteve no modo automático por todo o filme.
Quanto aos aspectos técnicos, a mixagem de som soa muito forçada, o que atrapalha muito a experiencia. A imersão espacial se perde em diversos momentos, o que tira um pouco do aprofundamento na cena. A edição de áudio é tão ruim quanto, ficando muito aparente quando algo era adicionado na pós-edição. Tanto a fotografia quanto a OST não me chamaram atenção.
Dito isso, acredito que vale sim a pena ver a obra, mas sem expectativas altas, pois você se decepcionará facilmente.
Audio: English, with original subtitles. Zenfone Earphones [DTS 5.
This review of The Terminator (1984) was written by Zneversleeping on 29 September 2020.
The Terminator has generally received very positive reviews.
Was this review helpful?