Review of You Are So Not Invited to My Bat Mitzvah (2023) by Alanpotter17 — 31 Aug 2023
Não sei se estou sendo moralista demais ao escrever sobre minhas impressões em relação ao filme, mas o fato é que eu percebo cada vez mais filmes com personagens muito crianças envolvidos em conflitos mais adultos. Ainda que o roteiro não seja apelativo, algumas situações ficaram desequilibradas. Veja o trabalho sensível em "Close", inclusive com sugestão homoafetiva entre meninos, pra sentir como esse filme aqui é descuidado.
Ainda assim, personagens como Adam Sandler estão incrivelmente contidos na medida certa, e sim, isso é um elogio. Aqui os personagens principais de fato são os jovens (crianças?), vivendo uma disputa amorosa e uma busca pelo reconhecimento social, além de discutir a amizade. Roteiro batido demais, é verdade, mas ao menos aqui temos como pano de fundo o ritual de passagem judeu Mitzvah, para tentar passar uma ideia de originalidade.
Ainda bem que os jovens seguram as pontas por si, porque os adultos estão uma nulidade, e ainda cometem várias atrocidades no filme, muitos inclusive sendo retratados como adolescentes. Aliás, poarando para pensar, é meio sintomático: e adultos são tratados como adolescentes, e os adolescentes vividos por crianças. Tudo muito precoce.
Acredito que o público mais jovem irá gostar, há um carisma nos personagens, e ao menos o núcleo da amizade funciona. Fiquei com a sensação que um produto estilo série poderia soar mais adequado, mas já que veio o filme, é inofensivo, com personagens simpáticos, que exagera no apelo romântico mas sem soar vulgar. Tem uma linguagem e trilha adequada ao público também. Vale a pena ver para se divertir e, logo após os créditos, nem lembrar que existe.
This review of You Are So Not Invited to My Bat Mitzvah (2023) was written by Alanpotter17 on 31 August 2023.
You Are So Not Invited to My Bat Mitzvah has generally received mixed reviews.
Was this review helpful?